CONSUMINDO CONCEITOS MUITO MAIS DO QUE PRODUTOS
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA I
PROFESSORA: Msc FERNANDA Z. M. CORREA
TURMA: N4
ACADEMICO: RODRIGO PIRAN
CASE: CONSUMINDO CONCEITOS MUITO MAIS DO QUE PRODUTOS
1. Diante das informações reveladas pela pesquisa, a decisão adotada pela empresa foi a descrita anteriormente, como uma nova conceituação de negócio, nova estratégia de entrada no mercado, nova conceituação de loja, etc. Com essas informações, qual seria a sua decisão quanto às estratégias de marketing e plano para realiza-las.
Primeiramente seria criar um plano de negocio, com ênfase na área de marketing para atender os dois grupos que o mercado apresenta. O consumidor radical que busca o produto pela sua qualidade e informação e o consumidor novo natural que simplesmente incorpora na sua alimentação, menos preocupado com as informações detalhadas do produto, porem preocupado como o produto é apresentado no mercado e a facilidade de encontra-lo. Iria deter-se em uma campanha que mostraria a importância de consumir esse tipo de produto, benefícios que trazem para a saúde, a qualidade e informações da procedência do produto e técnicas de como é produzido.Tudo isso ligado com o meio ambiente, mostrando os benefícios que o consumidor estaria proporcionando
ao meio ambiente
ao
consumir esses produtos, como por exemplo, a diminuição dos intactos e poluição causada pelos agrotóxicos utilizados na produção convencional.
2. A decisão da empresa foi de focar no consumidor “novo natural” como público-alvo. Você concorda que essa foi a decisão mais correta? Justifique.
Concordo, pois os consumidores “novo natural” é maior e mais fácil de atendê-lo, pois é menos exigente na questão da informação e principalmente na localização do produto no mercado, sendo que o mesmo não procura em lojas especificas, mas sim quer encontra-lo em locais de consumo geral e habitual, no qual traz diminuição no custo