Construção
Mostrar tudo
Os gráficos de dispersão e de linhas são muito semelhantes, especialmente quando um gráfico de dispersão é exibido com linhas de conexão. No entanto, há uma grande diferença na maneira como esses tipos de gráficos plotam dados no eixo horizontal (também conhecido como eixo de x) e o eixo vertical (também conhecido como eixo de y).
Este gráfico de dispersão formatado exibe valores numéricos nos eixos horizontal e vertical, combinando esses valores em pontos de dados únicos exibidos em intervalos irregulares.
Este gráfico de linhas distribui dados de categoria (nesse caso, um intervalo de tempo) uniformemente no eixo horizontal e todos os dados de valores numéricos uniformemente no eixo vertical.
Antes de escolher um desses tipos de gráficos, talvez você queira obter mais informações sobre as diferenças e saber quando é melhor usar um gráfico de dispersão, em vez de um gráfico de linhas, ou o contrário.
Neste artigo
Mais informações sobre as diferenças entre os gráficos de dispersão e de linhas
Quando usar um gráfico de dispersão ou de linhas
Explorar os tipos de gráficos de dispersão e de linha
Criar um gráfico de dispersão
Criar um gráfico de linhas
Salvar um gráfico como modelo
Mais informações sobre as diferenças entre os gráficos de dispersão e de linhas
A diferença principal entre os gráficos de dispersão e de linha é o modo como eles plotam dados no eixo horizontal. Por exemplo, quando usa os dados da planilha a seguir para criar um gráfico de dispersão e um gráfico de linhas, você pode observar que esses dados são distribuídos de maneira diferente.
Em um gráfico de dispersão, os valores de chuvas diárias da coluna A são exibidos como valores de x no eixo horizontal (x) e os valores particulares da coluna B são exibidos como valores no eixo vertical (y). Com freqüência referenciado como um eixo xy, um gráfico de dispersão nunca exibe categorias no eixo