Consolidação-alimento para células
Consolidação | Alimento para Células
e tu quando te converteres, confirma teus irmãos” Lc 22.32
Consolidar significa tornar firme, seguro.
Aqui reside o grande diferencial de uma igreja em células, pois não está limitada a ganhar somente pessoas e sim também consolida-las. Jesus disse a Pedro que logo após ele se converter deveria ajudar a consolidar os demais para que eles o ajudassem na tarefa do evangelismo.
A consolidação é uma tremenda estratégia; ela fecha a porta de saída para os recém-decididos deixarem de se firmar no Reino de Deus. Existe um padrão de consolidação adotado pela Igreja de uma forma geral.
A CONSOLIDAÇÃO NO CULTO.
Após a oração de entrega, confissão, e apresentação dos que “caíram na Rede” para sua nova família e amigos, a Igreja. Inicia-se de maneira prática o ministério de consolidação que visa transformar os freqüentadores em discípulos.
O líder da consolidação deverá estar à frente para guiá-los à sala onde o processo de consolidação se iniciará. Cada consolidador deve seguir os passos abaixo:
* Apresentar-se ao “novo-decidido”, isto já na sala reservada para a realização do trabalho para consolidação na reunião, e reforçar o que eles acabaram de ouvir no culto. Se for confirmada a decisão, prossegue ao passo seguinte, caso contrário deve estar preparado para um trabalho de evangelismo pessoal;
* Explicar a importância da ficha de consolidação e preenchê-la; o Na sede estamos preenchendo já na entrada, aceitando ou não. o Confirma-se a aceitação na ficha, assim como horário de visita.
* Levá-lo em oração fazendo-o repetir novamente uma oração de confissão e reconhecimento do senhorio e entrega do coração e vida a Cristo;
* Servi-lhes algo para beber, pois é incrível como essa ferramenta de cordialidade pode ser eficaz quando almejamos deixar alguém à vontade para realizar um diálogo;
* Certifica-los que estaremos mantendo contato no período máximo de 48 horas. É bom fazer-se isso, porque assim