Consiencia e identidade
Consciência: Consciência é uma qualidade psíquica, isto é, que pertence à esfera da psique humana, por isso diz-se também que ela é um atributo do espírito, da mente, ou do pensamento humano. Ser consciente não é exatamente a mesma coisa que perceber-se no mundo, mas ser no mundo e do mundo, para isso, a intuição, a dedução e a indução tomam parte. Conjunto de processos e/ou fatos que atuam na conduta do indivíduo ou construindo a mesma, mas escapam ao âmbito da ferramenta de leitura e interpretação e não podem, por esta área, ser trazidos a custo de nenhum esforço que possa fazer um agente cujo sistema mental não possui o treinamento adequado.
Identidade: é o conjunto de caracteres próprios e exclusivos com os quais se podem diferenciar pessoas, animais, plantas e objetos inanimados uns dos outros, quer diante do conjunto das diversidades, quer ante seus semelhantes.
Sua conceituação interessa a vários ramos do conhecimento (história, sociologia, antropologia, direito, etc.), e tem, portanto diversas definições, conforme o enfoque que se lhe dê, podendo ainda haver uma identidade individual ou coletiva, falsa ou verdadeira, presumida ou ideal, perdida ou resgatada. Na Filosofia a identidade constitui objeto de cogitações por variados pensadores e correntes filosóficas, e seu conceito varia, portanto, de acordo com os mesmos.
Todas as pessoas tem identidade?
Como a identidade se vincula com a consciência?
Quais são as características que persistem nas pessoas constituindo sua identidade?
É importante valorizar que as pessoas tenham sua própria identidade?
Texto Dissertativo
Todas as pessoas tem uma identidade, pois não encontramos duas pessoas exatamente iguais, alem de que é essa identidade que nos diferencia das outras pessoas. Essa identidade é o queé o que de certa forma nos constitui.
A consciência se vincula com a identidade, pois, a consciência faz a pessoa, logo se você