Consequências do Hiv nas famílias portadoras
Este trabalho aborda a questão das consequências do HIV para as famílias afectadas.
Inicialmente procuramos fazer um levantamento dos problemas ligados ao HIV.
Seja em nosso quotidiano, seja nos jornais, rádio e televisão, deparamo-nos com inúmeras questões sobre o HIV, não só nas famílias afectadas como na sociedade.
Priorizando os problemas relacionados as famílias afectadas, como o impacto, a conduta e posteriormente, avaliamos o consenso e o desenvolvimento das habilidades no relacionamento entre as mesmas.
1. Eventuais causas e consequências do HIV nas famílias afectadas em Angola
Primeiro vamos descrever o HIV, que são vírus da imonodificiencia humana.
Muitos de nós nascemos, crescemos, vivenciando felicidades e amarguras na vida.
Antigamente a mulher entregava-se mais a causa da família, primava por manter as boas relações com outros membros. A família era também mais coesa: as crianças, adolescentes e jovens estavam mais próximos dos pais, os pais eram mais atentos a família, e por isso, as crianças, os adolescentes e jovens em geral, eram mais obedientes; acreditavam mais nos valores morais e cívicos que os mais velhos expressavam e transmitiam. E tudo parecia ser mais transparente no seio familiar.
2. As consequências do HIV nas famílias portadoras O HIV nas famílias portadoras têm grandes e graves consequências como:
O Afastamento da comunicação interpessoal.
A desigualdade e a distribuição mental ou psique. Isto atendendo o nível de cada família. Visto que vivemos em diferentes níveis de classes. Citado alguns itens, o individuo tem a capacidade de poder isolar-se dos seus familiares como a sociedade em si: podendo assim, se sentindo diferente em relação as outras pessoas, e procurando viver em um mundo que é só dele, onde ninguém tenha o conhecimento de que é portador do vírus, e procurar