Consequências do Bullying
Geralmente, as consequências físicas do bullying resultam das alterações psicológicas que a criança sofre durante a idade escolar e, por isso, é importante que a criança, ou o adolescente, seja capaz de exprimir seus sentimentos com os pais, professores ou amigos de forma a evitar consequências no futuro.
Consequências psicológicas do Bullying
A criança ou adolescente que sofre de Bullying chora constantemente por raiva e tristeza, sendo que no seu dia-a-dia, manifesta sentimentos de medo, insegurança e angústia, desvalorizando as suas qualidades. Estes sentimentos, levam à pouca interação com outras pessoas e consequentemente conduz ao isolamento da família e amigos.
Além disso, outras das consequências do Bullying são a ificuldade de concentração para estudar e e o desinteresse pela escola, podendo levar à baixa do desempenho escolar, resultando em notas baixas e vermelhas.
As alterações psicológicas que a criança vitima de Bullying sofre, pode levar a alterações físicas, como dificuldade em dormir, distúrbios na alimentação e até levar ao consumo de álcool e drogas.
Consequências do bullying no futuro
Algumas consequências do Bullying no futuro podem ser:
Ter falta de confiança e baixa auto-estima;
Ter mais chances de apresentar estresse no trabalho;
Ter comportamentos de isolamento;
Sofrer de depressão.
No entanto, nem toda a criança ou adolescente que sofre de Bullying na infância ou adolescência desenvolve estas consequências em adulto, dependendo do seu estado emocional ou ajudas durante o período em que foi vítima de