Conselhos a um jovem administrador
Dez conselhos que todo jovem administrador deveria seguir
Administrar tem os seus desafios, não bastasse todo o cenário enfrentado que muitas vezes podem fazer com que se sinta "remando contra a maré", existe ainda os fatores internos, psicológicos (emocionais e comportamentais) que afetam de tal forma a ponto de pensar em recuar em determinados momentos.
Lembro que certa vez, em um rompante de crise existencial eu mesma já me perguntei: será que dou conta disso? Sou mesmo capaz de atingir estes resultados? Apesar de serem pensamentos negativos, e saber que devemos focar na solução e não no problema eu simplesmente não conseguia afastá-los da minha cabeça. Todas estas ideias não só me enfraqueciam, mas também trouxeram bastante angústia e desânimo, não tinha vontade de dar continuidade aos meus projetos, achando inclusive que aquilo era demais para mim. Foi então que um dia, conversando com um grande amigo que eu não via há algum tempo, que percebi o quanto eu acreditava em mim mesma, apesar de muitas vezes não me dar conta disso. Em uma conversa rápida de um reencontro casual ele me disse: e você guerreira, continua com a mesma energia de sempre? Sempre soube que você ia longe! Aquelas palavras me encheram de esperança e fizeram a diferença para que eu pudesse compreender que era hora de retomar o mesmo espírito e pensar diferente.
E foi por isso que resolvi escrever este artigo, para falar a você, jovem administrador o que gostaria que tivessem dito a mim quando iniciei minha carreira profissional. São dicas e conselhos que espero que possam contribuir para seu desenvolvimento, mas acima de tudo para o seu fortalecimento pessoal:
1 – Comporte-se como um vencedor: Seja audacioso! Por mais ousado que possa parecer, comporte-se como um vencedor, a postura que adotamos é responsável pelo estado de espírito que influência diretamente o pensamento. Acredite que pode realizar o que deseja, sem arrogância, mas de forma