Consciencia Negra
Na tentativa demagógica de mostrar-se contra o racismo foi criado este dia por alguns políticos e oportunistas que pululam nas ONGS, em nossa opinião tal procedimento não faz outra coisa que não seja divulgar o preconceito.
Afinal não existe o dia da conciêcia branca, é o mesmo princípio das cotas em universidades para negros, é como se os afro- descendentes fossem incapazes de competir e obter sua vaga de modo regular, como se fossem inferiores que precisassem de um dia especial em que fosse lembrados, 'de uma quebrada de galho'.
Ora, entendemos que todos os dias os cidadãos deste país devem ser lembrados e terem suas necessidades e anceios atendidos plenamente independentemente de raça, credo, posição social e cor da pele, um dia para festejar a raça negra é um gesto de preconceito, é como se depois de dar-lhes um tiro de canhão fôssemos oferecer um bandeid.
Aos afro-descendentes deve ser oferecido respeito e consideração todos os dias com a finalidade de resgatar séculos de maus tratos e exclusão,1. Dia da Consciência Negra INTRODUÇÃO História do Dia da Consciência Negra, cultura afrobrasileira, importância da data, quem foi Zumbi dos Palmares Zumbi dos Palmares: um herói brasileiro História do Dia Nacional da Consciência Negra Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema