Conquista
– O que você achou do Gambler?, perguntou um dos rapazes.
– Simpático, mas tímido, respondi.
– Ele tentou te conquistar?
– Hã… não.
Essa é a fama do inglês Richard La Ruina, codinome Gambler, entre milhares de entusiastas no mundo todo do PUA – sigla para pick up artist, que quer dizer algo como “artista da pegação”. Existe todo um universo em torno disso: especialistas, livros, filmes, fóruns de discussão. O inglês é um dos mestres da arte: está sempre entre os cinco primeiros nos rankings mundiais de PUAs. Ele aproveitou sua passagem pelo Brasil, onde deu alguns “treinamentos de imersão” a alunos estrangeiros (uma semana orientando-os a seduzir mulheres, inclusive na prática em baladas), para fazer palestras a convite da Prodigy Eventos. Entre várias coisas que ele falou durante as oito horas de seminário, transponho para cá as lições que parecem mais eficientes (os passos 6, 7 e 8 servem também para mulheres que você já conhece). No fim de cada lição, um breve comentário do ponto de vista feminino.
1. PASSE UMA BOA PRIMEIRA IMPRESSÃO
A sedução começa quando a mulher olha para o homem pela primeira vez. Pode ser na balada, no bar, em uma festa. Ficar o tempo todo mudando o peso do corpo de um pé para o outro é o primeiro erro: faz você parecer nervoso. Para evitar isso, fique com os dois pés levemente afastados, na direção dos ombros. Não sabe o que fazer com as mãos? Junte o dedão de cada mão com o dedo indicador e o médio para ter a sensação de segurar algo e não ficar passando as mãos no cabelo, na roupa… Se estiver olhando para a mulher, ela o olhar e você precisar quebrar o contato visual, faça-o olhando para o lado, nunca para baixo.
Dica VIP: faça discretamente a técnica dos dedos, porque pode parecer bem estranho se a mulher perceber. Segurar um copo talvez seja mais eficiente.
2. FAÇA PARECER QUE VOCÊ É