Conj Economica 1
Caracterize a Política Fiscal adotada neste Governo e analise suas interferências para a realidade explanada no texto. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta. R1: Hoje em dia, o governo vem passando por dificuldades econômicas que atingem o setor público, não precisa ser um expert em economia para notar claramente o aumento absurdo de preços, taxas e tarifas internas com a finalidade de controlar e estabilizar o PIB para diminuir déficit público, O que mostra uma instabilidade da política macroeconômica atual. Tudo isso vem prejudicando negócios e investimentos, vejo como resolver esse problema fazendo uma reforma geral na política fiscal.
QUESTÃO 2 (Valor: 1,5)
Insira a Política Monetária na mesma provocação da questão 1. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.
R2: Pesquisadores avisam que os juros devem permanecer altos este ano para evitar aumento nos preços, e diminuir o consumo para aumentar o investimento financeiro. A economia Brasileira está sob pressão, sofrendo reajustes significativos que vão interferir no crescimento em 2015. Utilizando a política monetária como principal instrumento econômicos e mais eficiente seremos capazes de combater a inflação e aumentar a renda sem interferir no setor público e tendo como foco estabilizar os preços e diminuir a taxa de juros nos próximos anos.
QUESTÃO 3 (Valor: 1,5)
Qual postura o Governo vem adotando em relação ao câmbio? Analise como o câmbio sofre influência e também contribui para esta Conjuntura. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.
R3: A política cambial é forte aliada ao controle da inflação, pois como estar é possível controlar as taxas de importações e importações, fazendo com que o mercado se fortaleça aumentando a circulação interna e diminuindo a inflação. O Brasil não é autossuficiente em vários produtos que consumimos e ainda depende muito do exterior para escoar a sua produção interna, grande