Conhecimento saber e ciência
O Conhecimento é tudo que adquirimos e absorvemos pelas maneiras de aprendizagem, este, pode ser adquirido ao decorrer da vida ou através de estudos específicos. Ciências são pensamentos exatos que procuram por meio dos conhecimentos específicos explicarem, provar e compreender a realidade através dos fatos. A ciência se da pela busca da realidade dos fatos, sob critérios racionais, metodológicos, sistemáticos e verificáveis.
Para entender o conhecimento precisamos saber diferenciá-los. Os principais são divididos em: conhecimento vulgar, o conhecimento cientifico, o conhecimento filosófico e o conhecimento teológico. Estes levam o homem a esta defronte com sua realidade através de mitos, fé, pensamentos filosóficos e científicos.
No plano da ciência motivada pela curiosidade, a observação é o ponto de partida de um estudo. o meio para verificarmos e validarmos novos conhecimentos. Dada sua importância, as observações feitas no âmbito das atividades científicas também devem ser validadas isto é, devem ser criteriosamente descritas.
O conhecimento científico jamais se cristaliza, o que possibilita sua incessante renovação. Para a ciência, verdadeiro é aquilo sobre o que ela pode dispor naquele momento. A busca da verdade nada mais é do que uma tentativa de explicar a realidade. Na medida em que compreendemos essa realidade, mais condições têm para agir sobre ela.
2. REFERÊNCIAL TEÓRICO
2.1. CONHECIMENTO
O Conhecimento é tudo que adquirimos e absorvemos pelas maneiras de aprendizagem, estes podem ser adquiridos ao decorrer da vida ou através de estudos específicos. Ciências são pensamentos exatos que procuram por meio dos conhecimentos específicos explicarem, provar e compreender a realidade através dos fatos. Sendo assim suas descobertas perecíveis ao tempo em que se relata, o que a faz ser atualizada a cada nova pesquisa. Para que o conhecimento possa ser gerado, é necessária a articulação de três elementos: o sujeito que é