Conhecimento religioso
São quatro os tipos de conhecimento: o conhecimento filosófico - é o conhecimento do conhecimento, é metafísico, busca a origem das coisas; o conhecimento científico é como diz o nome, realizado pela ciência, teoria e experimentação, é provável, mas não confiável, pois está sempre à mercê da nova descoberta; o conhecimento religioso é aquele que busca explicar o mundo através do sobrenatural, do mítico, do divino; o senso comum é o tipo de conhecimento que aprendemos através da nossa própria vivência com o mundo, também é repassado a nós pelas gerações, pela cultura popular, etc.
Conhecimento Empírico. Conhecimento Científico. Conhecimento Filosófico. Conhecimento Teológico.
Adventista (Adventista da Promessa, Adventista do Sétimo Dia): Doutrina centralizada na figura de Jesus, considerada o salvador, e no que chamam o "advento de Cristo", ou seja, seu retorno a Terra.
Budismo: Religião pregada por Buda há quase três mil anos. Surgiu na Índia, mas chegou ao Brasil por meio dos imigrantes japoneses. Desapego é uma das principais características.
Candomblé: Cultua os orixás. Suas cerimônias acontecem em terreiros e são fechadas. A celebração é em língua africana, marcada por cantos e pelo som de batuques.
Catolicismo: A Igreja Católica considera que todos os que foram batizados são católicos. Reverenciam a Virgem Maria e os santos. A missa é o principal ato litúrgico católico e seu ponto culminante é a eucaristia.
Cientologia: Seguidores acreditam que são imortais. Corrente de pensamento filosófico-religiosa mesclada a técnicas psicoterápicas e doutrina budista.
Espiritismo: Os espíritas acreditam na vida após a morte e na reencarnação sucessiva até que se atinja a perfeição.
Hinduísmo: É uma maneira diferente de entender a vida, para a qual os valores ocidentais são totalmente estranhos. O hinduísmo é uma reunião de valores, filosofias e crenças, derivadas de diferentes povos e culturas.
Islamismo: Baseado