Conforto Ambiental
Resumo...................................................................................3
Introdução.................................................................................4
Conclusão.................................................................................5
Referências...............................................................................6
Resumo Este trabalho focaliza a intenção da arquitetura sustentável que é a de promover conforto e economia do usuário da obra. Há três sistemas que implantado vão ajudar na qualidade do consumo, o passivo, o ativo e o pro ativo.
O sistema passivo produz energia, define-se como a adoção de medidas contra perdas térmicas e uso de equipamento de baixo consumo, entre outros, o ativo significa, efetuar mudanças permanentes através de medições, monitoramento e controle do uso da energia. O uso de equipamentos e aparelhos que economizam energia, tais como lâmpadas de baixo consumo energético, é essencial, porém insuficiente. Sem o controle adequado, estas medidas são simplesmente e com frequência formas de militância contra perdas de energia, mas não se traduzem em uma redução real do consumo de energia e de como é utilizada. O pro ativo proporciona atividade, produz energia.
.
Introdução
O Sistema de arquitetura passiva proporciona conforto térmico através do estudo do sitio, quer dizer projetar de forma inteligente através do desenho do projeto, a escolha dos materiais aproveitando os fatores ambientais garantindo conforto térmico lumínico e utilizando a iluminação natural, garantindo que o edifício fique confortável tanto no verão quanto no inverno e diminuindo gastos.
Os edifícios são grandes consumidores de eletricidade, por isso devem estar orientados de modo a beneficiarem ganhos de calor solar ou de modo a estarem protegidos do sol. É uma questão importante, muito associada à localização e a configuração dos edifícios, e ao seu eixo principal.
Por outro