Conflito Etnicos
Aborde os tópicos abaixo e os relacione:
Conflito Étnico
Banalidade do Mal
Onde os vejo hoje.
O termo Conflitos Étnicos envolvem questões religiosas, territoriais, políticas e culturais. Existem muitas fontes de conflito na vida.
Competindo crenças religiosas e visões de mundo com base em perspectivas culturais enraizados em nós desde o nascimento criar muitos desses dilemas.
Conflito ético vem a ser a reflexão de atitudes a serem tomadas diante de situações difíceis.
Ex: Ao ver o namorado da sua amiga a traindo, você na mesma hora reflete que atitude tomar diante dessa situação desconfortável.
Um conflito étnico ou guerra étnica é um conflito armado entre grupos étnicos, muitas vezes como resultado do nacionalismo étnico. Eles são de interesse por causa da prevalência aparente desde a Guerra Fria e porque freqüentemente resulta em crimes de guerra, como genocídio.
O conflito étnico é um termo sociológico para definir qualquer conflito de natureza violenta, bélica, ou militar entre dois ou mais grupos étnicos, grupos, ou seja, de pessoas de diferentes origens culturais, religiosas, raciais ou geográficas.
Os Conflitos Étnicos envolvem questões religiosas, territoriais, políticas e culturais. O embate entre grupos ou comunidades com características diferenciadas muitas das vezes resulta em genocídio.
Os Conflitos Étnicos são antigos na história da humanidade. Ainda na pré-história, segundo alguns antropólogos, os Neandertais foram extintos em função de um conflito causado por diferenças étnicas contra os Homo sapiens. Assim, vários outros povos também sofreram com aniquilações no decorrer do tempo. Na Idade Média, foram vários os conflitos ocorridos por interesses de um reino dominar o outro que possuía origens culturais diferentes. Houve também as Cruzadas, um dos casos mais emblemáticos do período. Em linhas gerais, tratavam-se do embate entre cristãos e muçulmanos.
Na Idade Moderna, houve um dos maiores genocídios da