Configuraçao de redes virtuais
INTRODUÇÃO pg.02 * Estalando a maquina virtual pg.03
02- Estalando o Sistema operacional Windows Seven pg.04
02.A Configurando o endereço IP no Windows Seven pg.09
03- Estalando Ubuntu 11.10 pg.12
03.A Configurando Rede do Ubuntu 11.10 pg.20
INTRODUÇÃO
Nos dias atuais não é necessário varias maquinas para se instalar, seja por divertimento, estudo ou curiosidade, sistemas operacionais diferentes. Basta haver um programa que possibilite roda-las dentro de uma só maquina. A parte mais complexa por assim dizer seria particionar o disco criado, instalar o sistema e configurar um usuário para poder utiliza-lo.
A maioria dos softwares capazes de criar e rodar maquinas virtuais são bem intuitivos e com boa interface com o usuário, mas ainda assim depende do sistema que deseja instalar, se do modo gráfico ou não, a complexidade da ação.
O sistema quanto mais antigo mais conhecimento é necessário para poder executar a instalação de modo satisfatório.
A seguir algumas instruções de instalação do Windows Seven e do Ubuntu 11.10
03
03
01-Estalando a maquina virtual
Antes de particionar ou criar um usuário em maquina virtual primeiro é necessário ter o programa que possibilite a criação de maquinas virtuais dentro de outro sistema operacional. Entre os melhores tem alguns pagos e outros softwares que podem ser baixados gratuitamente, os cinco melhores de se utilizar são: VirtualBox (Windows/Mac/Linux, Free), Parallels (Windows/Mac/Linux, $79.99), VMware (Windows/Linux, Basic: Free, Premium: $189), QEMU (Linux, Free), Windows Virtual PC (Windows, Free).
Nesse caso usaremos o Virtual Box que pode ser encontrado em alguns sites de downloads, como Baixaki ou SuperDownloads ou no próprio site do desenvolvedor VirtualBox.org. Uma fez feito o download do software e sua instalação é só utiliza-lo.
Fig.01
Agora para estalar uma maquina virtual o primeiro passo já foi dado. Tem o software que permite faze-lo, agora é ter em