Confiança- técnica de negocição
Independente da Estratégia utilizada a confiança é um fator decisivo para uma boa negociação.
Hoje em dia, ninguém confia em ninguém. E esse paradigma se estende aos negócios, fazendo com que grandes resultados deixem de ser alcançados!
Podemos aumentar a confiança dos outros em nós melhorando primeiramente a nossa conduta, sendo mais previsíveis e coerentes, pois se o nosso comportamento for confuso ou inconstante, como poderemos ganhar a confiança de outro? Ora, se nem você acredita em si mesmo e no que está propondo, quem dirá outra pessoa?
Devemos ser claros e objetivos ao expormos nosso produto, para não nos enrolarmos com nossa própria explicação.
Confiança também em uma força superior, para que frente as atribulações enfrentadas, possamos emergir da situação com cabeça erguida e prontos para enfrentar tantas outras mais.
Cumprir compromissos, mesmo quando não nos pareçam importantes, é uma forma extremamente eficiente de gerar confiança, portanto nunca chega atrasado em um encontro de negócios, seja qual for o problema, se esforce ao máximo para estar no local e na hora combinada.
Como já ouvirmos dizer, a confiança leva tempo para ser adquirida, mas a perdemos em questão de segundos!!!! Confiança não significa relevar tudo. Certas coisas, as vezes não dão pra ser relevadas, caso precise informe ao outro que não é possível mostrar tudo e explique as causas, mas faça isso de forma segura e convincente, para não gerar um conflito entre ambos.
Nesse sentido, em concordância com as aulas apresentadas até agora, por nosso professor Portella, aprendemos que confiança é sem dúvida, uma das ferramentas fundamentais na hora de uma