Condução de Motocicletas
Pensa que ninguém te vê
Porque para a maioria dos motoristas, tu és invisível, mesmo! Nunca faze um movimento imaginando que o outro motorista está te vendo, mesmo que tenhas acabado de ver seus olhos. Motos muitas vezes não fazem parte das cabeças de quatro rodas.
Sê paciente
As conseqüências de encarar um erro ou uma disputa no trânsito começam mal e sempre acabam PIOR. Finje que foi a tua mãe quem fez aquela barbeiragem e perdoa a falha.
Põe roupas para encarar um acidente
Com certeza, a padaria do bairro é uma viagem de 5 minutos, mas ninguém está planejando comer asfalto, está?
Para totalmente em cada placa de “PARE”
Isso, põe teu pé no chão. Olha de novo. Qualquer outra maneira de fazer isso pode forçar uma decisão imediata, sob pressão e sem tempo para identificar uma situação de risco.
Espera o melhor, mas estejas preparado para o pior
Estejas pronto para uma fechada, para uma surpresa que nunca deve ser inesperada. Não existe “apareceu de repente”, “veio do nada” ou “eu achei que ele ia… “.
Deixa teu ego em casa
As únicas pessoas realmente interessadas em saber se tu estavas mais rápido que o outro na avenida são o policial e o Detran.
Presta atenção no que estás fazendo
Tem um ônibus na tua frente parando de repente para um tiozinho que fez sinal em cima da hora. Se liga!
Espelhos retrovisores mostram só uma parte do ambiente
Nunca muda de direção ou de faixa sem olhar para trás para confirmar que realmente podes virar ou mudar de faixa.
Sê paciente II
Espera mais um ou dois segundos antes de entrar na pista, começar a andar ou sair para ultrapassar. És pego pelo que NÃO VISTE! Aquela olhadinha a mais vai salvar tua pele.
Presta atenção na diferença de velocidade
Passar por carros ao dobro de tua velocidade ou mudar de pista para passar por um monte de carros parados é somente um jeito mais rápido de conhecer São Pedro.
Cuidado com a calçada
Um