condominios logisticos
Ha aproximadamente 15 anos começou mais intensamente a construção de galpões logísticos no Brasil. Antes do ano 2000 eram construídos alguns galpões mono usuários para atendimento a grandes empresas em todo o Brasil, e alguns condomínios com galpão modulares no Sudeste, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro. Estes galpões logísticos mono usuários foram os primeiros a surgir e foram construídos para servir de armazéns a grandes empresas atacadistas e industrias, nascendo com eles a logística no Brasil. Nesta época também começaram a surgir transportadoras que se despunham a fazer o trabalho de distribuição as industrias, administrando estoques e faturando da indústria diretamente ao cliente. As industrias mantinham escritórios dentro das transportadoras com apenas um funcionário e uma impressora para emitir notas fiscais, cabendo a transportadora a logística da distribuição .
As instalações dessas áreas são em pontos estratégicos de escoamento dos produtos, ficando em distancia de centros urbanos e e ficando em lugares de fácil acesso das principais rodovias.
Os condomínios logísticos estão sendo projetados e construídos para atender uma demanda de áreas grandes e baratas e em localização ótima para o escoamento dos produtos.
Os condomínios oferecem ainda uma infraestrutura de suporte, que e compartilhada pelas diversas empresas instaladas neles, como serviços de segurança , limpeza , manutenção do prédio , jardinagem e de portaria.
O objetivo maior do marketing e a identificação e satisfação das necessidades e desejos do cliente. Para identificar essas necessidades e implantar estratégias e programas que visem a satisfação do consumidor, os gerentes de marketing precisam de informações a respeito dos clientes, dos concorrentes e de outras forças que atuam no mercado.
De acordo com MATTA(1995), a pesquisa de marketing surgiu e se desenvolveu a partir de 1910, nos EUA, aonde as verbas destinadas pela empresas em 1948