Concursos
É necessário que para abertura de uma empresa primeiramente ela seja registrada e a classificação de atividade da mesma (prestação de serviços, comércio ou indústria). Fazendo isso já estará enquadrado no órgão de administração tributária do país Receita federal . Além dos tributos sobre a receita existe também o imposto de renda pessoa jurídica(IRPJ) e a contribuição social sobre o lucro líquido (CSLL).
Através de um bom planejamento tributário , visa-se a diminuição dos impostos, o que deve refletir nos resultados positivos da empresa. Terá que fazer o calculo dos lucros custos de sua empresa e precisará da acessória contábil de um profissional.
Para chegar ao valor do seu produto será influenciado pelos impostos, taxas e tributações, por isso a ajuda de um profissional capacitado para um bom enquadramento tributário. Será de grande importância, isto fará com que seu negócio cumpra suas obrigações fiscais, tendo menos impostos e mais lucros * Governamental
Fazendo-se a soma da contribuição dos tributos do IRPJ E CSLL mais o PIS/PASEP após realizado todos os requisitos necessários da legislação. Podendo-se usar o benefício fiscal fazendo o calculo do valor das despesas e dos custos baseados no IRPJ E CSLL, O créditos das contribuições para o PIS/PASEP recorridos anteriormente deverá haver estorno. Com tudo em ordem poderá haver um lucro maior e a diminuição dos impostos que acarretará no crescimento da empresa e fazendo que a mesma esteja em dia como governo, seus impostos e tributos não gerando gastos desnecessários no futuro.
* Ambiental
É necessário um bom enquadramento tributário devido ao licenciamento da parte ambiental para a abertura da empresa, sem o qual não será possível o funcionamento ou construção do estabelecimento, podendo ser aplicadas multas ou até mesmo o fechamento do estabelecimento.
O licenciamento ambiental é o órgão ou entidade ambiental