concurso
Questões
Marketing
1 - Q91656 ( Prova: CESPE - 2011 - FUB - Secretário Executivo Específicos / Marketing / Endomarketing; )
7 - Q90048 ( Prova: CESPE - 2011 - TRE-ES - Analista - Relações Públicas
- Específicos / Marketing / Responsabilidade Social; )
Acerca de endomarketing, julgue os itens a seguir.
Ações de responsabilidade social não devem ser utilizadas pelo marketing corporativo, sob a pena de resultarem, para a organização, em perda de credibilidade.
De acordo com os preceitos do endomarketing, a tarefa da administração, mais do que fabricar produtos, é a de proporcionar satisfação aos seus empregados para que estes conquistem, cada vez mais, melhores cargos na empresa.
( ) Certo
( ) Errado
( ) Certo
( ) Errado
8 - Q90049 ( Prova: CESPE - 2011 - TRE-ES - Analista - Relações Públicas
- Específicos / Marketing / Responsabilidade Social; )
2 - Q91657 ( Prova: CESPE - 2011 - FUB - Secretário Executivo Específicos / Marketing / Endomarketing; )
Denominam-se stakeholders as barreiras que impedem a prática da responsabilidade social em algumas organizações.
Um dos objetivos do endomarketing é fazer que a organização conheça os anseios de seus empregados e saiba como motivá-los, visto que dessas ações dependem as vendas e também os lucros.
( ) Certo
( ) Certo
9 - Q90050 ( Prova: CESPE - 2011 - TRE-ES - Analista - Relações Públicas
- Específicos / Marketing / Responsabilidade Social; )
( ) Errado
3 - Q91658 ( Prova: CESPE - 2011 - FUB - Secretário Executivo Específicos / Marketing / Endomarketing; )
Nas empresas, a responsabilidade social caracteriza-se pela promoção de ações de filantropia.
( ) Certo
Segundo o endomarketing, um empregado motivado apresenta maior produtividade, sendo capaz de prestar melhores serviços ao público externo. ( ) Certo
( ) Errado
4 - Q91659 ( Prova: CESPE - 2011 - FUB - Secretário Executivo Específicos / Marketing / Endomarketing; )
O endomarketing está