Concretos Revisado
Concreto “Virado na Obra” é uma forma popular de dizer que o concreto esta sendo dosado e misturado, no canteiro da própria obra onde será aplicado.
Para a mistura e homogeneização do concreto são utilizadas pás, enxadas, ou pequenas betoneiras elétricas.
http://www.portaldoconcreto.com.br/cimento/concreto/virado.html
2- CONCRETO DOSADO EM CENTRAL
O concreto dosado em central (CDC) é um concreto fabricado em empresas prestadoras de serviços de concretagem (concreteiras), que fazem a dosagem e a mistura do concreto de acordo com o pedido feito pelo cliente e o produto final é entregue a este através dos caminhões betoneira. A produção desse concreto veio atender à uma demanda por qualidade, economia e rapidez; também em razão do desafio de se obter grandes resistências ou para atender melhor às determinações das normas brasileiras. http://www.portaldoconcreto.com.br/cimento/concreto/dosado.html 3 - CONCRETO ARMADO
Chamamos de concreto armado à estrutura de concreto que possui em seu interior, armações feitas com barras de aço.
Estas armações são necessárias para atender à deficiência do concreto em resistir a esforços de tração (seu forte é a resistência à compressão) e são indispensáveis na execução de peças como vigas e lajes, por exemplo.
4- CONCRETO PROTENDIDO
A protensão é uma tecnologia que confere ao concreto maior resistência à tração, sendo bastante interessante em estruturas onde existem esforços de flexão elevados. Ao pré-esforçar o aço dos varões cria-se uma carga de aperto que faz com que se crie uma força de compressão que compensa a tensão que o concreto exibiria face à carga.
Trata-se de tecnologia inteligente, eficaz e duradoura, capaz de oferecer soluções estruturais com ótimas relações custo-benefício. A protensão pode resultar, em muitos casos, em estruturas com baixa ou nenhuma necessidade de manutenção ao longo de sua vida útil, além de permitir outras características como:
Grandes vãos
Controle e redução de