Material guincho coluna csm
TRABALHOS COM GUINCHO DE COLUNA
Número : 01
Elaborado: Fevereiro/12
Revisado:
Revisão:
1. FINALIDADE:
Estabelecer e definir as condições de trabalho com “Guinchos de Coluna” da marca CSM, modelo 96/1, capacidade de carga 200kg nas obras de construção, de acordo com a legislação vigente. Os Engenheiros da obra foram comunicados quanto à readequação das medidas abaixo: 2. PROCEDIMENTO:
2.1 O trabalho de movimentação de cargas através de guinchos de coluna deve ser executado por profissional treinado, observando as características do equipamento utilizado. Segue abaixo alguns pontos que deverão ser seguidos:
1. A operação deve ser executada por profissional treinado para utilizar o equipamento adotado, observando sempre a capacidade de carga máxima permitida. 2. O tubo aço de sustentação do equipamento deve ter o diâmetro de 4” e 3/16” de espessura na parte inferior com 4 metros de comprimento e de 3 ½” de diâmetro na parte superior com 3/16” de espessura, este deverá ser encaixado no tubo de 4” , seno que deve ser garantido que este entre no mínimo a uma profundidade de 1m e que seja travado no furo de passagem entre os dois tubos com parafuso de ½” para evitar o deslizamento do tubo superior.
3. A base do tubo de sustentação de 35 x 35 mm, com espessura de ½” deve ser fixada a laje por parabolt de 5/8” e estaiado por cabo de aço 6x25 de 3/8” conforme projeto em anexo em dois pontos de fixação, confeccionados com ferros A36 ou CA24/25 com diâmetro de ½”.
4. O cabo de aço de tração do equipamento deve ser de 18 x 7 Alma de Fibra(AF),com diâmetro de 5mm e não rotativo, conforme especificação do fabricante e deve ser inspecionado diariamente para observar rupturas nos fios que compõe o cabo de aço, deve ser também lubrificado a cada 15 dias.
5. É terminantemente proibido a fixação do cinto de segurança do operador em qualquer parte do guincho de coluna ou