Concorrência perfeita
Professor: Marcelo Biagio
Trabalho Econômia
Amanda Aparecida da Costa Itu, 18 de setembro de 2012.
Indíce:
Introdução ────── Pg 3
Maximização de Lucros ────── Pg 4
Concorrência perfeita ────── Pg 5
Características de concorrência perfeita: ────── Pg 6
Exemplos de concorrência perfeita: ────── Pg 7
Monopólio e Oligopólio: ────── Pg 8 e 9
Concorrência monopolística: ────── Pg 10
Conclusão: ────── Pg 11
Biblíografia: ────── Pg 12
Introdução:
A microecônomia é voltada a empresa as microempresas que tem um objetivo principal de obter lucro e mais, que aumente a maximização dos lucros, seja a curto ou a longe prazo.
Onde busca o ponto de diferença para chegar ao seu lucro total e custo total para a empresas maximizar seu lucro.
Concorrência perfeita é a empresa quando atua em um mercado onde obtenha concorrência, subordina-se aos preços resultantes do livre jogo do mercado oferta e demanda.
Costuma-se dizer que, numa economia capitalista, os problemas econômicos relativos à decisão sobre que tipos de produtos devem ser produzidos e a que preços serão vendidos esses produtos são resolvidos normalmente pelo livre jogo das forças de mercado, isto é, pelo livre funcionamento da oferta e da demanda. Nesta hipótese, as decisões e escolhas econômicas são individualizadas e feitas pelos consumidores (que são os demandantes dos bens e serviços) e pelos produtores (que são os ofertantes). Agindo de acordo com seus próprios interesses, os indivíduos, afetando e sendo afetados pelo sistema de preços, tomam as decisões que maximizarão a satisfação coletiva.
Um mercado é constituído de compradores e vendedores. A palavra mercado pode tanto se referir a uma economia como um todo; um produto ou um setor específico qualquer; o mercado de trabalho, o mercado agrícola, o mercado de automóveis, de calçados ou de livros.
Observa-se, de outra parte, que as