conclusão tcm
Ao término deste módulo de Gestão da Qualidade, aprendi sobre a qualidade na revolução industrial, onde teve início logo após a Segunda Guerra Mundial, onde o Japão desenvolveu sua qualidade sob consultoria dos Estados Unidos.
Na qual, também influenciava na qualidade, tais como pessoas e ambiente. A qualidade no Japão recebeu a denominação de TQC – Total Quality Control (Controle da Qualidade Total).
E neste projeto foi abordada que a excelência organizacional é alcançada quando esta consegue adequar-se para atender a contento as necessidades dos clientes. Com o desenvolvimento do mesmo, verifiquei a importância de uma avaliação geral da empresa, suas metodologias, pessoas, organização, processos, ambiente, comunicação entre setores enfim.
Nessa banca, a empresa escolhida pelo grupo, é a empresa Levorin. A Levorin é uma empresa 100% brasileira, com padrões internacionais, maior empresa líder na América Latina no mercado nacional de bicicletas e na área de reformas e pneus industriais, atua a mais de 70 anos no desenvolvimento de borracha.
A Levorin também é uma empresa certificada pela ISO 9001 que é uma organização viável para o mercado. Com produtos e processos de qualidade, ela proporciona atender clientes de diversos tipos e importantes para o ativo da empresa.
A empresa tem como pontos fortes, gestão de sistemas e processos: os processos são devidamente identificados, com datas de fabricação, lotes e validades. Também utilizando de um mapa de processo que se aloca em cada setor da fabrica. Documentação: a cada parte setorial consiste um armário de arquivo protegido com chave, dentro dos mesmos são arquivados todos os documentos dos processos separadamente por maquinas e produtos dos processos num período de seis meses mais o mês vigente atualizado diariamente: e controle de dispositivos de medição e monitoramento: toda a área tem instrumentos de medição e monitoramento e todos são calibrados regularmente pelo setor de