Conclusão reinos
O reino animália é composto por animais, eucariontes, pluricelulares e heterotróficos. Diferente do reino animália a maioria dos organismos este reino tem capacidade de locomoção.
Apenas neste reino são encontrados tecidos nervosos e musculares.
Alguns pontos característicos : * Como são heterotróficos dependem, para sua nutrição, de outros seres vivos. * A maioria dos animais é capaz de se locomover. As espécies que não se locomovem são aquáticas e recebem os alimentos trazidos pela água. * A maioria dos animais é capaz de se locomover. As espécies que não se locomovem são aquáticas e recebem os alimentos trazidos pela água. * A maioria dos animais possui sistema nervoso e é capaz de reagir rapidamente a estímulos. * A reprodução geralmente é sexuada (com troca de gametas).
A distinção mais notável dos animais é a forma como as células se seguram juntas
No esquema original de Lineu, os animais eram de um dos três reinos, divididos nas classes de Vermes, Insetos, Peixes, Anfíbios, Répteis, Aves e Mamíferos. Os quatro últimos foram subunidos em um único grupo, o Chordata, enquanto que as outras várias formas foram separadas.
" O Reino Fungi compreende os organismos eucariontes, heterotróficos que se alimentam de nutrientes absorvidos do meio, com espécies unicelulares e multicelulares formadas por filamentos denominados hifas. São conhecidos popularmente por: leveduras (fermento), bolores, mofos, cogumelos e orelha-de-pau.
Existem espécies de vida livre ou associadas (em simbiose) com outros organismos, como por exemplo, os liquens, uma relação harmônica interespecífica de fungos e algas. Contudo, algumas espécies são parasitas, mantendo relações desarmônicas com plantas e animais. A maioria é saprofágica, alimentando-se da decomposição de cadáveres.
A classificação dos quatro Filos obedece a critérios reprodutivos (diferença entre as estruturas reprodutivas), com ciclo de vida em