concentraçao
"O nosso Poder Superior está sempre ao nosso alcance. Somos guiados quando rogamos pelo conhecimento da vontade de Deus em relação a nós." Texto Básico, p. 106
Nem sempre é fácil tomar a decisão certa. Isto é especialmente verdade para adictos que estão pela primeira vez a aprender a viver com princípios espirituais. Ao longo da nossa adicção desenvolvemos impulsos autodestrutivos e anti-sociais. Quando surgiam conflitos, seguíamos os nossos impulsos negativos. A nossa doença não nos preparava para a tomada de decisões acertadas. Hoje, para encontrarmos a direcção de que precisamos, pedimos ao nosso Poder Superior. Paramos, rezamos e escutamos calmamente a orientação que vem de dentro. Viemos a acreditar que podemos confiar num Poder superior a nós mesmos. Esse Poder está ao nosso dispor sempre que precisamos dele. Tudo o que é preciso é rezar pelo conhecimento da vontade de Deus em relação a nós e pelas forças para realizar essa vontade. Cada vez que fazemos isto, sempre que encontramos uma direcção no meio da confusão, a nossa fé cresce. Quanto mais confiamos no nosso Poder Superior, mais fácil se toma pedir uma direcção. Descobrimos o Poder que nos faltava durante a nossa adicção, um Poder que está sempre disponível para nós. Para encontrar a direcção de que precisamos para viver vidas preenchidas e crescer espiritualmente, tudo o que precisamos de fazer é manter o contacto com o Deus da nossa concepção.
Só por hoje: O meu Poder Superior é uma fonte de orientação espiritual dentro de mim, que está sempre ao meu alcance. Quando hoje procurar orientação, vou rogar pelo conhecimento da vontade do meu Poder Superior em relação a mim.
Perceber a humildade 06/11/2014
"A humildade é um resultado de sermos honestos com nós próprios" Texto Básico, p. 41