Conceitos de diferenciais nos negócios
“O desempenho faz liderar, os serviços fazem vencer”
O Brasil vem experimentando um momento de estabilidade como poucos em sua história. Aliado a isso, um novo cenário internacional se apresenta, como um mundo globalizado e conectado, alavancando drasticamente a velocidade de negócios entre nações.
Com a diminuição das barreiras de entrada, novas formas de produção e comercialização nascem dia-a-dia. Faz-se necessário redefinir paradigmas e nos anteciparmos ás constantes mudanças no mundo dos negócios.
O novo desafio é transcender o muro erguido pelos processos e execuções de nossas atividades que exige posicionamento, relacionamento, experiências que superem as expectativas.
Ou seja, ampliar a gama de competências para que os processos produtivos sejam pensados e planejados de forma integrada. A satisfação do cliente e dos empregados, o diferencial que agrega valor ao negócio não é um resultado mágico, mas sim consequência da cultura de eficiência e satisfação que permeia todas as áreas de uma companhia. O poder da empresa no mercado está na sua valorização de talentos, pessoas diferenciadas e na determinação e conhecimento da pessoa certa para executar a tarefa certa.
A todo tempo os gestores devem perguntar-se como injetar mais valor e motivação em seu pessoal, e consequentemente reduzir custos. Acreditamos que para que uma empresa seja diferenciada das demais, os gestores devem praticar a cultura de que o bem-estar do empregado não deve partir apenas do R.H, através de melhores salários e benefícios, e sim do reconhecimento de suas competências e plena confiança na execução de suas funções. Empregado reconhecido produz mais rápido, sugere melhorias continuas, acerta o olhar para outras possibilidades e trabalha mais feliz.
Através desses processos mencionados acima, gestor e empresa podem utilizar com maior plenitude a capacidade de sua marca e de suas pessoas e cada vez mais descobrir também oportunidades de