CONCEITO SOBR PROJETO ARQU.
As aulas de projeto arquitetônico foram de muita importância, pois desenvolveu várias características que antes nos não tínhamos descoberto: sensibilidade, estética, noção de espaço, saber passar o conhecimento que tínhamos obtido sobre o tema, para trabalhos manuais com matérias novos, diferentes, que davam várias formas, cores e vida ao tema e de fácil manuseio. Desenvolvemos os projetos com apenas uma palavra, por exemplo, “ritmo” “harmonia” “ melodia” e era gratificante perceber que o que nos havíamos projetado, tinha haver com o que nos tínhamos aprendido com os textos de apoio e explicações dos professores.
E um dos fatores mais interessantes, era que uma aula era continuação da seguinte, mesmo não sendo com os mesmo temas ou materiais, elas se tornavam seqüência, o que era aprendido em uma era utilizada nas outras.
Com a NP1 o mais didático foi saber que podíamos desenvolver um projeto baseado em um texto de apoio de certa palavra, que para nós iniciantes do curso, não entendíamos o quanto faz sentido e vai fazer a diferença nas nossas futuras projeções e nos fez descobrir características indispensáveis para nossa profissão (capricho, liberdade, a busca da perfeição, e uma das características mais importante, saber quando devemos parar um projeto).
E agora na NP2, nós não tínhamos um tema exato a ser desenvolvido, então a nossa liberdade era maior (dentro dos conceitos a serem seguidos), e a utilização das materiais como meia calça colorida, palito, nós permitia uma criatividade mais além e assim podíamos ver até onde iam os limites da nossa criatividade.