Comércio Internacional
A TRS Guia Versão 2 incorpora muitos aspectos novos dos TRS, mantendo a mesma base metodológica como a da versão original. Ele destaca o uso de um TRS no contexto das Alfândegas – Empresas, Parcerias, Cooperação Aduaneira - Gestão coordenada incorpora diferentes métodos de TRS para tratar uma variedade de objetivos políticos, bem como vários TRS’s em diferentes abordagens, enfatizando a importância do ciclo de TRS. Desafios e oportunidades identificadas pelos experientes membros da OMA agora estão incluídas no Guia, juntamente com as práticas nacionais de sete países. Finalmente, o uso de TRS em ambientes internacionais e regionais e da aplicação de um TRS às exportações, são acréscimos à versão 2.
A TRS Guia Versão 2 é composta por seis capítulos e oito apêndices (ver Tabela 1). O primeiro capítulo intitulado ‘Introdução e Contexto’ fornece o contexto das TRS’s. Ele salienta a importância do comércio de facilitação, o papel das Alfândegas e da OMA na facilitação do comércio, a lógica por trás da realização de uma TRS para a facilitação do comércio, bem como o uso de um TRS como uma ferramenta de medição de desempenho. O segundo capítulo intitulado "fundo" inclui o fundo histórico para os TRS’s e desenvolvimentos recentes diretamente relacionados com as TRS’s, na sequência das TRS Guia Versão 2 de desenvolvimento.
O terceiro capítulo sobre ‘Uso Geral e escopo abrange diferentes métodos de TRS, a fim de abordar diversos objetivos políticos’. Ele enfatiza os seguintes cinco objetivos principais para um TRS: (a) identificação de gargalos da cadeia de abastecimento internacional e / ou restrições que afetam desembaraço aduaneiro, (b) a avaliação recentemente introduzida, modificou técnicas, procedimentos, tecnologias e infraestrutura, ou mudanças administrativas, (c) estabelecimento de medição de desempenho de facilitação do comércio da linha de base, (d) identificação de