Comunismo
1-A Revolução Industrial ocorreu primeiramente na Inglaterra, no século XVIII entre 1760 a algum momento entre 1820 e 1840. E nos séculos XIX e XX se espalhou por outros países, tais como, França, Bélgica, Alemanha, Itália, Rússia, Japão e Estados Unidos.
2-A Revolução Industrial consistiu em novos processos de manufatura na transformação incluiu a transição de métodos de produção artesanais para a produção por máquinas, a fabricação de novos produtos químicos, novos processos de produção de ferro, maior eficiência da energia da água, o uso crescente da energia a vapor e o desenvolvimento das máquinas-ferramentas, além da substituição da madeira e de outros biocombustíveis pelo carvão.
3-O sistema económico existente na Europa e EUA na época da revolução Industrial era o Capitalismo.
4-As consequências económicas e socias da revolução Industrial foram na economia o rápido crescimento económico, social foram a população cresceu de forma acelerada a redução da mortalidade infantil as pessoas mais pobres se aglomeravam em subúrbios de casas velhas e desconfortáveis, com condições horríveis de higiene e salubridade.
5-Foi um sociólogo, economista, historiador, cientista político e jornalista que viveu em 1818 e 1883 que, em sua obra, falou que a sociedade é dividida em super estrutura e infraestrutura. A super estrutura é composta pelo Estado, pelo Direito. E quem sustenta essa super estrutura é a infraestrutura, que é composta pela luta de classes.
6-Luta de classes é a desigualdade entre as classes económicas. Marx fala na teoria da mais-valia para explicar a luta de classes, que é o fato das pessoas produzirem e a maior parte do lucro ir para os patrões, que normalmente pouco trabalham. A mais-valia faz com que uma classe fique cada vez mais rica e outra cada vez mais pobre. Isso gera a luta de classes. A luta de classes compõe a infraestrutura, que é a base da superestrutura, ou seja, segundo Marx, o Estado depende da luta de