COMUNIDADE ESCOLAR: Transformando conhecimento em aprendizagem e fiscalização de recursos
Alunas: Eliana Aparecida Silva; Jeseanie R. de Araujo Pavan; Josiane Fernandes da Silva Rodrigues.
COMUNIDADE ESCOLAR:
Transformando conhecimento em aprendizagem e fiscalização de recursos
Sujeitos: Escola, gestores, professores, secretário escolar, tesoureiro, representantes da comunidade escolar.
Situação Problema:
A Literatura Infantil vem crescendo cada vez mais no meio educacional, mas o professor ainda precisa reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância. Sendo assim, montamos um projeto de maneira que este viesse a atender a necessidade de nossos alunos visando enriquecer a sua imaginação, proporcionando-lhe a oportunidade de criar, dando a eles os estímulos e motivação apropriadas para satisfazer seus interesses, necessidades e sensibilidade. Conscientizar a comunidade escolar sobre sua importância na fiscalização dos recursos.
O projeto se dá em forma de aulas diversificadas, utilizando recursos como vídeos, fantoches, músicas, dramatizações, maquetes, teatros, livros, além de trabalhos manuais confeccionados pelos alunos.
OBJETIVOS: Geral:
Proporcionar aos alunos uma forma lúdica de compreender o mundo da literatura e conscientizar a comunidade escolar de sua importância na participação e fiscalização dos recursos do PDDE.
Específicos:
Mostrar a importância do PDDE para o funcionamento da instituição escolar;
Estabelecer uma maior e mais efetiva participação dos membros dos colegiados envolvidos tanto na aplicação dos recursos quanto nas prioridades a serem atendidas pelo programa;
Melhorar a infra-estrutura física e pedagógica da instituição; Revisar o projeto para a melhoria do mesmo, sempre que for necessário.
Estratégias:
Planejamento e aplicação de planos de ação para a fiscalização e execução das atividades propostas;
Criar uma