Comunicação
REPORTAGEM: DEIVIANNE JHASPER
IMAGENS: LUCIANO RIBEIRO
DATA DE ENTREGA EDIÇÃO: 14.05.2014
CHAMADA: ESTA SEMANA ESTAMOS PRODUZINDO A SÉRIE SOBRE A VILA OPERÁRIA. FOMOS ATÉ A ESCOLA MUNICIPAL LUIS ALVES, LOCALIZADA NO SETOR E VIMOS ESTA SITUAÇÃO. CONFIRA NA REPORTAGEM!
OFF1: A ROTINA DA ESCOLA MUNICIPAL LUIS ALVES NÃO É A MESMA DESDE QUE O FORRO DO CORREDOR DA UNIDADE CAIU EM FEVEREIRO DESTE ANO (MOSTRAR IMAGENS ANTIGAS). SEIS SALAS FORAM INTERDITADAS NA ÉPOCA COM RISCO DE DESABAMENTO. DE LÁ PRA CÁ, PROFESSORES E ALUNOS VIVEM EM LUGARES APERTADOS. A TURMA DO SEGUNDO B TEVE QUE SER LEVADA PARA A BIBLIOTECA. ESSAS 22 CRIANÇAS ESTÃO NESTE PEQUENO ESPAÇO IMPROVISADO, QUE NA VERDADE ERA PARA FUNCIONAR A SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. UM SERVIÇO QUE AUXILIA ESTUDANTES COM TRANSTORNOS E DEFICIÊNCIAS. A PROFESSORA LAMENTA A SITUAÇÃO E FALA DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS NO DIA A DIA.
SONORA: KEILI APARECIDA PEREIRA (PROFESSORA JARDIM I) “a principal dificuldade nesse momento... e acaba dificultando a aprendizagem da criança né.” 20SEG. ATÉ 30SEG.
“não tem espaço pra brincar... porque cansa ficar só sentado.”
1MIN.01SEG. ATÉ 1MIN.27SEG. OFF2: SEGUNDO A DIREÇÃO DA ESCOLA OS PAIS ESTÃO INDIGNADOS, PORQUE VÁRIOS ALUNOS TIVERAM BRONQUITE ASMÁTICA POR CAUSA DAS SALAS ABAFADAS. JACILENE E IRON SÃO PAIS DE DUAS CRIANÇAS E RECLAMAM DO DESCASO.
SONORA; JACILENE PEREIRA (MÃE DE ALUNAS) “a escola demorou 3 anos pra ficar pronta... que não tm uma aula adequada como era pra ter.” 14seg. até 38seg.
SONORA: IRON ANTÔNIO (PAI DE ALUNAS) “eu penso que o prefeito deveria visitar a escola... o metro por aluno lá é pequeno.” 55seg até 1min.14seg. PASSAGEM (IMAGEM 0581E00): A DIRETORA DA ESCOLA NÃO PODE DAR ENTREVISTA E SEGUNDO ELA ANTES DO FORRO CARI ELA HAVIA SOLICITADO VÁRIAS VEZES A REFORMA NA UNIDADE. O FATO OCORREU EM 26 DE FEVEREIRO NO PERIODO DA MANHÃ, ONDE SÃO MATRICULADAS 284 CRIANÇAS. E AINDA NÃO HÁ PREVISÃO