Comunicação e Multimédia
Universidade: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Lusíada de Lisboa
Curso: Comunicação e Multimédia
Unidade Curricular: Introdução ao Estudo da Imagem
Trabalho: Criar uma narrativa para um vídeo.
"O início da tua, da minha e da nossa história começa por ser um breve ponto.
Um ponto que mudou a ciência e a forma como nos interrogamos acerca de quem somos e de onde surgimos: o Big Bang.
Um ponto de colisão e de explosão que nos permite ver o nosso planeta da forma como o vimos hoje: Sublime. Majestoso. “Um ponto desde o momento em que o espermatozoide e o óvulo que te fecundam dão origem a uma nova vida, que surge coberta de pontos: desde os teus olhos, ao teu umbigo, e ao que trazes no peito. Dos teus sinais ou das tuas sardas. Pontos esses que contam histórias. E quem conta um conto acrescenta sempre um ponto.
Um ponto que deu inicio ao ponto crucial: TU. A passagem do ponto pequeno para o ponto médio. No tempo em que ainda unias pontos para formares desenhos. Quando brincavas com pontos no ar que se desfaziam mesmo em frente ao teu nariz.
Quando jogavas à bola na tua rua, criavas e alimentavas pontos de união. Coesos.
Quando viste o teu primeiro clássico, o filme que revolucionou o cinema e a tua vida (E.T.), que será sempre um ponto de referência na tua infância.
Pequenos prazeres. Quando te conheceres. Quando te apaixonares. Quando reconheceres amores, calores, rumores, sabores e cores. Quando houverem demasiadas vírgulas e pausas. Quando te questionares. Quando pegares num ponto preto gigante que provavelmente seria dos teus pais e te apaixonares por ele ao primeiro toque, à primeira vista. O dia em que vires e tocares num Vinil pela primeira vez. O dia em que ouvires Nirvana e ficares em ponto Nirvana. Da cabeça aos pés, passando por todos os pontos. Quando pegares numa guitarra e souberes pôr o anelar no ponto certo. Quando percorreres a escala de Dó a Dó e