Comunicação e Expressão
a.
Não importa o quão persuasiva seja a apresentação, pois o que realmente importa é a sua linguagem, que deve ser sempre erudita. A persuasão parte dessa construção mais formal do texto:quando mais sério e formal for o texto mais convincente ele será.
b.
A persuasão é o elemento de convencimento em que o enunciador deve explicitá-la para que o espectador compreenda e concorde com as ideias daquele que as apresenta. É de suma importância que uma boa apresentação seja claramente persuasiva sem aberturas de sentido.
c.
A linguagem persuasiva não está presente em qualquer tipo de texto, pois somente a propaganda tem por interesse convencer o consumidor da qualidade do produto e nem sempre usando a veracidade, o que o fragmento chama de “disjunção”.
d.
A transmissão de uma ideia de forma indireta é o que chamamos de persuasão explícita, elemento indispensável quando pensamos na montagem de uma apresentação. A persuasão indireta fecha o sentido e convence os espectadores sobre um mesmo ponto de vista.
e.
O conceito de persuasão está ligado tanto ao enunciador quanto ao enunciatário: o primeiro amplamente responsável por aquilo que diz e o segundo, por receber as informações e analisar de acordo com seu entendimento e visão de mundo.
Resposta Selecionada:
c.
A linguagem persuasiva não está presente em qualquer tipo de texto, pois somente a propaganda tem por interesse convencer o consumidor da qualidade do produto e nem sempre