Comunicação e Expressão
Eu gostaria de chamar a atenção de vocês nesta noite para a mensagem do capítulo que foi lido (capítulo 3 do livro de Gênesis), e em particular para os últimos três versículos -versículos 22, 23 e 24:
"Então disse o Senhor Deus: eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; ora, pois, para que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente; o Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E, havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida".
Nós estamos, agora, vivendo numa época na qual a grande maioria dos nossos compatriotas considera o que estamos fazendo aqui, hoje à noite, como algo que não apenas está fora de moda, fora de época e obsoleto, mas algo, na verdade, totalmente ridículo. As pessoas abandonaram as capelas e igrejas e voltaram suas costas para a Bíblia, para a fé cristã e para a religião, porque acharam que isso é completamente irrelevante e nada tem a dizer
______________
* Sermão pregado em março de 1978, em Heath Evangelical Church, Cardiff, Gales. aos crescentes e terríveis problemas que estão afligindo esta era moderna. Se eles descobrissem que um homem se propõe a expor esses problemas baseado no terceiro capítulo do livro de Gênesis, certamente considerariam isso um sinal de insanidade. Falar baseado na Bíblia já seria suficientemente mau, porém falar baseado no terceiro capítulo do livro de Gênesis no nosso mundo moderno, como se encontra neste momento, eles considerariam, como digo, algo total e completamente ridículo e absurdo.
Pois bem, eu quero tentar mostrar a vocês, hoje à noite, que ponderarmos na mensagem do terceiro capítulo de Gênesis não é apenas certo e bom, mas quero provar que vocês sequer podem começar a compreender o mundo moderno e seus problemas se não entenderem o ensino