Comunicação a base de tudo
Cogita-se que nos dias se hoje o vocabulário, está cada vez mais difícil do que nos tempos passados. E com tantas mudanças e variações e certo perguntar: Porque essa complicação toda na língua portuguesa?
Quando você vai a uma entrevista de emprego, a primeira coisa que você é observado é como estás vertido e a segunda, seu comportamento de postura e fala. Do que adianta você, esta elegante, com ótima postura, perfumado e mostrando grande entusiasmo e simpática, quando der repente, sai de sua boca a gíria “Ia chapa?”. Só isso irá acabar com o que você apresentou diante dos olhos.
Para ter uma boa comunicação, é importante ler, ouvir e apreciar as palavras. Cada vez mais obtemos informações e nem sempre existe a possibilidade de disseminamos as informações as quais temos acesso. Respeitar a crença de outros, também é saber falar um vocabulário mais culto, pois você vai estar mostrado que se interesses por outros modos de falar.
Mas em todos os casos, tem que ter a preocupação de que você tem que declamar de forma que o publico ouvinte, compreendam o que esta sendo digo.
A fala é tão importante, quanto sua aparência. Ela é o cartão postal, para novos caminhos. Ela não é só importante em uma entrevista de emprego como eu citei a cima, mas sim em outros casos como, por exemplo, em: Julgamentos, Igrejas, Palestras, TV etc.
Portanto, a língua portuguesa não é só por elegância e sofisticação. Ela é à base da comunicação de todos, é a abertura para novos horizontes entre outros. Mas lembre-se: OUVIR É UM ATO DE ENTREGA E SABEDORIA.