Comunicação Educação e Tecnologia
I. A falta de conforto com o uso da tecnologia nos ambientes educacionais, que é decorrente do escasso investimento governamental em políticas de formação e atualização do professor.
II. A resistência pelo desconhecimento de que o computador é uma ferramenta auxiliar do processo de aprendizagem do aluno.
III. O despreparo de professores na orientação do aluno diante desses novos conceitos e novas relações, que surgem nesse mundo tecnológico.
Assinale a alternativa correta:
Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
Todas as afirmativas estão corretas.
Apenas a afirmativa III está correta.
Apenas as afirmativas I e III estão corretas
kkkk
As transformações nas formas de comunicação e de intercâmbio de conhecimentos, desencadeadas pelo uso generalizado das tecnologias digitais nos distintos âmbitos da sociedade contemporânea, demandam uma reformulação das relações de ensino e aprendizagem, tanto no que diz respeito ao que é feito nas escolas, quanto a como é feito. Precisamos então começar a pensar no que realmente pode ser feito a partir da utilização dessas novas tecnologias, particularmente da Internet, no processo educativo. Para isso, é necessário compreender quais são suas especificidades técnicas e seu potencial pedagógico. [...] A utilização das NTICs na educação não garantirá por si só a aprendizagem dos alunos, pois as mesmas são instrumentos de ensino que podem e devem estar a serviço do processo de construção e apropriação do conhecimento dos aprendizes. A introdução desses recursos na educação deve ser acompanhada de uma sólida formação dos professores para que eles possam utilizá-las de uma forma responsável e com potencialidades pedagógicas verdadeiras, não sendo utilizadas como máquinas divertidas e agradáveis para passar o tempo.
(BEZERRA, Edson Alves. A educaçãoe as novas