Comunicação com o Mercado_Case Devassa
4209 palavras
17 páginas
Comunicação com o Mercado:Case
Cerveja Devassa
"Atividade complementar relacionada à disciplina de Comunicação com o Mercado, conforme orientação do Professora Doutora Selma Felerico"
Integrantes Matrícula
Carolina Vieira Leite 21310493
Joicy Almeida Forti 21310508
Rafael Reis Júnior 21310519
Weslei Barbosa de Lima 21310507
José Eduardo Sadzevicius 21310525
Setembro 2013
Índice
I. Empresa / Produto;
II. Análise de Macro ambiente;
III. Análise de Mercado;
IV. Matriz Swot;
V. O Problema;
VI. Objetivo de Marketing;
VII. Objetivo de Comunicação;
VIII. Públicos a serem trabalhados;
IX. Definição do Mix de Comunicação;
X. Tabela / Cronograma / Budget
XI. Conclusão
XII. Referências Bibliográficas
I. Empresa / Produto
A história da marca Devassa começa na cidade do Rio de Janeiro em 2002, quando dois jovens empresários serviam em um bar do Leblon a Cerveja Devassa, produzida por encomendada e fabricada em forma de terceirização, ao mestre cervejeiro André Nothaft.
O sucesso da cerveja artesanal atraiu investimentos e em 2003 foi fundada a União das Devassas Cervejaria Ltda. Em agosto do 2004, com a conclusão da montagem da primeira fábrica, localizada zona portuária do Rio de Janeiro, a produção da cerveja deu um salto para 8 mil litros por mês e capacidade para até 55 mil litros. Produzindo as cervejas Devassa Loura (pilsen) e Devassa Ruiva (pale ale).
Sua produção inicialmente escoada apenas pelo miúdo bar do Leblon, com decoração descontraída e cardápio com petiscos típicos de boteco tiveram rápida fama pela cidade e caíram no gosto dos clientes, que passaram a ser comercializada também nas lojas do Pão de Açúcar do Rio de Janeiro, ganhando mais visibilidade no mercado ao ingressar em um poderoso canal de venda. A partir daí a Devassa passava a agradar não só aos brasileiros, mas também consumidores de outros países.
Em 2005, a marca inicia um bem-sucedido