Comunicaçao alternativa
O que é comunicação?
A comunicação é a partilha de informação de uma pessoa para outra e podem ser escritas ou faladas. A comunicação pode ou não pode ser intencional.
Por exemplo, um grito pode indicar desconforto, mas não podem ser usadas deliberadamente para pedir alguma ajuda. Da mesma comunicação pode ou não pode ser convencional e, para muitas pessoas, é difícil.
Comunicação convencional se refere a comportamentos, como gestos e apontando que são usados por muitos de nós para se comunicar.
Comunicação não convencionais incluem estratégias como fisicamente levar alguém pela mão a um item em vez de apontar para ele. As dificuldades de comunicação podem ser resultado de uma deficiência física, deficiência sensorial, distúrbios de linguagem ou dificuldades de aprendizagem. Há muitas maneiras diferentes de se comunicar.
O uso moderno apropriou-se do termo com o significado de meios de comunicação. Ainda que atualmente considerássemos o livro ou a imprensa como meios, o termo tomou relevância com o surgimento da comunicação a longa distância mediante a tecnologia - ou a telecomunicação. A telegrafia foi o primeiro meio de comunicação verdadeiramente moderno, depois rapidamente vieram a telefonia, o rádio, a televisão, a transmissão por cabo e satélite e, obviamente, a Internet. Todo este desenvolvimento aconteceu nos últimos 150 anos; a maior parte durante o último século e a Internet na década passada.
No decorrer do avanço da tecnologia, cada nova geração de meios de comunicação trouxe consigo sua carga de utopias de criação de espaços públicos de interação participativa entre cidadãos informados usando o direito à palavra. Todo novo meio de comunicação constitui, ao mesmo tempo, o ponto de disputas entre lógicas societais a cargo do Estado, do mercado e da sociedade civil. Historicamente, as lutas pela liberdade de imprensa, e a liberdade de expressão que ela implicava nesse momento, estimularam e