computação
Trabalho valor: 5,0 pontos apresentado a disciplina de montagem e manutenção de micro, ao professor Rafael para obtenção de nota relativa ao módulo de montagem e manutenção de redes.Aluno: Gustavo Henrique De Oliveira Silva
1. Os principais comandos no prompt de comando (DOS) utilizados em redes.
ASSIGN
ASSIGN direciona todos os pedidos de um acionador para outro. Tendo um disco fixo, pode-se ter softwares que tentem ler os arquivos de programas ou de dados ou no acionador A ou no B, mesmo que ele esteja instalado no acionador C. O que o ASSIGN faz é dirigir para o acionador rígido todos os pedidos feitos aos acionadores de disco flexível.
A forma do ASSIGN é:
ASSIGN x=y
Onde x é o acionador que o aplicativo quer usar e y é o acionador que você quer que use.
Para voltar as atribuições dos acionadores ao ajuste padrão, basta digitar ASSIGN.
ATTRIB
Este comando permite regular o atributo de leitura de um arquivo para um status read-only, isso impedirá que o arquivo seja eliminado ou alterado por um usuário.
O formato do comando é:
[d][caminho]ATTRIB[+/-R][d:][caminho]nome do arquivo[.ext] onde +R ajusta o atributo para read-only e -R reajusta para read/write.
BACKUP
Produz uma cópia de segurança de um ou mais arquivos de um disco para outro.
CHKDSK
CHKDSK mostra um relatório de status de um disco especificado e também verifica os diretórios do disquete procurando por defeitos. Este comando corrigirá automaticamente os erros encontrados na tabela do diretório, se você especificar o parâmetro /F, e mostrará uma série de mensagens indicando seu progresso, se você especificar o parâmetro /V
Sua forma é:
CHKDSK[d:][nome do arquivo][/F][/V]
No qual qualquer acionador pode ser especificado.