Computação
Historicamente os processos de identificação pessoal sempre foram foco de discussão e estudo. A busca por maior segurança nesses processos incentiva estudiosos do mundo todo a trabalhar em projetos que focam os mais avançados dispositivos reconhecedores e autenticadores de identificação. A biometria é o ramo da ciência que estuda as medidas físicas dos seres vivos, daí o termo identificação biométrica para indicar as tecnologias que permitem a identificação das pessoas através de traços físicos característicos e únicos.
Neste trabalho mostraremos como a computação gráfica contribui para várias mudanças em diversos setores como: no reconhecimento fácil e biométrico com o enfoque no e conhecimento de Iris. Os conceitos de cada um para entendermos o que envolve tudo isso.
Esta pesquisa visa uma análise detalhada dos métodos de identificação pessoal moderno baseado em biometria com ajuda da computação gráfica.
2. COMPUTAÇAO GRÁFICA
A Computação Gráfica reúne um conjunto de técnicas que permitem a geração de imagens a partir de modelos computacionais de objetos reais, objetos imaginários ou de dados quaisquer coletados por equipamentos na natureza.
Partindo-se desta definição pode-se então, conceber um modelo para representação das três grandes áreas da Computação.
Como visualização entende-se que a imagem é gerada através de um modelo matemático que contém os elementos gráficos básicos (linhas , áreas, textos, etc.). Este área é mais conhecida como Computação Gráfica Gerativa e possui diversas áreas de atuação dentro da engenharia, geologia, cartografia, dentre outras.
O Processamento de Imagens busca o realismo da imagem digital, tentando torná-la mais acessível à percepção humana. Exemplos deste tipo de computação gráfica podem ser encontrados nas áreas: de pesquisa biológica, de defesa e pesquisa (interpretação de imagens obtidas por satélites), médicas (raios-X, tomografia), de filmes