Computador e sociedade
Computador e Sociedade
A tecnologia vem determinando vários fatores na vida das pessoas, seja no âmbito pessoal ou profissional, muitas dessas pessoas convivem e desfrutam desses recursos e nem percebem a agilidade ou praticidade que isso gera em suas vidas, seja num simples clique numa página de internet, ou atendendo uma ligação de um aparelho celular, nos adaptamos muito rápido as tecnologias, mas poucas vezes nos perguntamos de onde vem ou como foi feita, com qual propósito.
A grande disseminação da utilização do sistema de informação se dá por 3 fenômenos em especial: convergência da base tecnológica(Digitalização), dinâmica da indústria( E-commerce) e Crescimento da internet(1991-1997).
Este impacto tecnológico que atinge a economia mundial, não se trata de uma tendência, mas sim de toda uma nova sociedade da informação, um verdadeiro fenômeno global, implicando diretamente em processos de empreendimento e negócios de diversas empresas ao redor do mundo, onde os países de alta economia, bem como boa parte daqueles em vias de desenvolvimento, já adotam políticas e iniciativas voltadas para a sociedade da informação.
O caminho rumo à sociedade da informação é repleto de desafios em todos os países. Mas, em cada um, o desafio persiste em uma combinação singular de oportunidades e de riscos. Todos os países caminham, voluntária ou involuntariamente, rumo à sociedade da informação. Compete a cada um encontrar seu caminho e suas metas.
Uma dos investimentos mais produtivos nesse meio, a caráter comercial é o E-commerce, fundamental para fundamental para a modernização do setor produtivo, pois permitem ampliar e diversificar mercados e aperfeiçoar as atividades de negócios.
Entretanto, atuar no ambiente dos negócios e comércio eletrônico requer que tanto rodutores de bens e serviços quanto consumidores estejam conectados às redes digitais e capacitados para operá-las adequadamente.
A nova economia revoluciona as estruturas