Computador Douglas W
Formanda: Douglas Oliveira
Formadores: Prof. Mário Carneiro e Prof. Manuel Farinha
1- Programador: pessoa habilitada em programação com uma ou mais linguagens de programação. Formação: Superior ou Técnico.
Engenheiro de Software: conhece amplamente as linguagens de programação de baixo nível (código de máquina) e cria softwares aplicativos de controle e genéricos.
Desenvolvedor de Sites: cabe-lhe desenvolver e tornar um site competitivo no mercado. Precisa ter conhecimento técnico afiado, criatividade e conhecimento profundo do negócio da empresa, deve também saber mudar de acordo com a vontade do cliente.
Web Designer: desenvolve homepages para a internet.
Especialista em Conectividade: pessoa que presta serviços em redes corporativas. Deve verificar sistemas que possam ser programados para mudar de rota ao aparecer um defeito na rede.
2- A).
Sistema Operativo: é a interface entre o utilizador e a máquina cujas principais funções são: Gestão de Processos; Gestão de Memória; Sistema de Ficheiros; Entrada e Saída de Dados.
Hardware: é todo o componente físico que faz parte de um sistema informático, incluído toda a parte física de um computador (nomeadamente os processadores, motherboard, disco rígido placas de som, placas de vídeo, memórias, etc.) e todos os periféricos (tais como teclados, ratos, monitores, impressoras, scanners, modems, entre outros).
Software: é uma aplicação ou programa do computador escrita numa determinada linguagem interpretável por uma determinada máquina (o processador de um computador ou outro equipamento) e que permite executar determinadas tarefas para as quais o software foi projetado. Estes programas são compostos por uma sequência de instruções (os comandos) e de declarações de dados, as quais são armazenáveis num meio digital.
Periféricos: São aparelhos que enviam ou recebem informação do computador, ou seja, esteja ligado ao computador.
B).
Teclado: É um