o dinheiro nunca dorme
Após cumprir pena por fraudes financeiras, Gordon Gekko (Michael Douglas) deixa a prisão. Impossibilitado de operar no mercado financeiro, ele dedica seu tempo a realizar palestras e a escrever um livro, onde critica o comportamento de risco dos mercados. Um dia, após uma das palestras, ele é abordado por Jacob Moore (Shia LaBeouf), um operador idealista do mercado de Wall Street. Ele vive com Winnie (Carey Mulligan), filha de Gekko que não fala mais com ele, e usa esta proximidade para conseguir sua atenção. Jacob quer conselhos sobre como agir com Bretton James (James Brolin), um grande investidor que fez com que seu mentor, Lewis Zabel (Frank Langella), tivesse que vender sua tradicional empresa por uma ninharia. Gekko decide ajudá-lo, pedindo em troca que Jacob o ajude a se reaproximar de Winnie.
Continuações de filmes costumam ser um assunto bem delicado, ainda mais se for de um longa considerado cult pelo público. Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme (Wall Street: Money Never Spleeps, EUA, 2010), do diretor Oliver Stone, também responsável pelo primeiro longa lançado na década de 80, conseguiu nesta sequência não só atualizar a história, mas também manter todo o clima que conquistou milhões.
Jacob “Jake” Moore (Shia LaBeouf) é um novato corretor da Bolsa de Valores norte-americana e namorado de Winnie (Carey Mulligan), a filha do