Composição do Sémen
A Maioria do líquido no sémen é composto das secreções dos órgãos reprodutivos masculinos. O Sémen contem o ácido cítrico, ácidos aminados livres, fructose, enzimas, phosphorylcholine, prostaglandin, potássio, e zinco.
46 a 80 por cento do líquido são produzidos pelas vesículas seminais
13 a 33 por cento pela glândula de próstata
5 por cento dos testículos e do epidídimo
2-5 por cento das glândulas Bulbourethral e urethral
Amostra Normal do sémen
O sémen Normal tem determinadas características. Estes podem ser divididos na aparência, volume, cheiram e assim por diante.
Aparência do sémen humano
Uma amostra normal tem uma aparência cinzento-opalescente. Se a esquerda aberta por um tempo o sémen inicialmente coagula ou se coagula sobre a primeira hora e então torna-se liquefeita.
Volume
Um volume usual do sémen pelo ejaculate é ao redor 2 a 3 ml ou mais. O Esperma constitui aproximadamente 10% do volume do sémen.
Cheiro
Um cheiro do cloro ou um odor duvidoso no sémen são normal.
Gosto
O Sémen prova ligeira doce devido a um índice alto da fructose. O gosto do sémen tende a mudar ligeira de pessoal e pode ser afectado pela dieta.
PH do sémen
A escala do pH deve ser 7,2 a 7,8. Este é o pH normal do corpo. Se o pH é mais baixo de 7,2, pode-se significar que há contagens ou umas malformações umas baixas de esperma no intervalo reprodutivo. Se o pH está acima de 7,8, pode indicar uma infecção de aparelho urinário.
Concentração do Esperma
A escala normal do esperma em amostras do sémen é 20 million/ml ou mais e uma contagem total de 40 milhões ou mais.
SISTEMA NERVOSO AUTÔNOMO - Sistema responsável pelo controle das funções viscerais como pressão arterial, motilidade do trato gastrointestinal, vesical e sudorese.
- Organização do sistema nervoso autônomo: este sistema é regulado por centros medulares, pelos núcleos do tronco encefálico como também pelo hipotálamo.
- Anatomicamente fazemos a distinção de três sistemas que