Comportamento térmico dos gases
Comportamento térmico dos gases
Introdução
O comportamento térmico dos gases, está caracterizado de formação, com a pressão da atmosfera, com o gás que depende de fatores da elevação da temperatura, que resulta uma maior velocidade através cinética dos gases, e sempre levando em consideração das altitudes dos lugares que interferem no comportamento dos gases como exemplo no balão.
Desenvolvimento
A expansão térmica de sólidos e líquidos, estabelece uma provável relação microscópica entre a medida da sua temperatura e a amplitude de oscilação das partículas que constituem, ou seja, uma elevação de temperatura pode formar uma grande altura, como por exemplo os balões quando a temperatura aumenta tem mais amplitude. Os gases não tem volume determinado e são quase todos invariáveis. Como medir algo que não se vê? Afinal, o que é um gás?
De certa forma, pode-se dizer que o estudo dos gases iniciou-se no século XVII.
Em relação aos gases, grandezas macroscópias são aquelas que podemos medir direta ou indiretamente a partir de princípios e relações entre grandezas físicas.
Lei de Boyle – Mariotte: É o aumento da força resultante F implica o aumento da pressão P e a correspondente redução do volume V.
O êmbolo possa se mover livremente no cilindro, que é para que o gás aprisionado não vaze e a temperatura permaneça constante. O comportamento do gás através da força resultante pode influenciar na redução do volume através da temperatura. Para que uma amostra de gás não tenha volume definido, podemos fixá-lo encerrando –a um recipiente fechado, uma vez contida no recipiente, é possível medir a pressão de uma amostra diretamente com um