Comportamento orgazicional
Laura samara silva mônaco. RA:379463 senha: laura
P.1CONCEITO DA INOVAÇÃO
É a exploração com sucesso de novas idéias, que seus concorrentes ainda não tiveram como novidade, criando aumentos de competividade que é fator fundamental no crescimento econômico. A inovação é competir, e é através dela, que vem as disputas no mundo empresarial, muitas empresas passam a usar seus concorrentes como bases de referência para suas iniciativas de competição e acabam possuindo finalidades semelhantes. Outras já se afastam do grupo competitivo e acabam conseguindo cumprir seu foco de desempenho econômico. E é necessário que as diretrizes criem sempre um ambiente coorporativo, trabalhando os conceitos e as estratégias de inovação transmitindo aos colaboradores, clientes e fornecedores. Assim desenvolvendo uma organização consciente e coordenada, para a obtenção de estratégias administrativas nas mais variadas formas. Pois cada inovação vem sempre carregada de incertezas, uma pouca orientação ou uma má organização pode levar todos os esforços ao fracasso.
Citação:
Ainda não existe uma definição universalmente aceita para inovação. Em geral, cada autor apresenta uma e a maior parte deles tem uma justificativa para sua escolha. Uma pequena amostra das diferentes definições do termo mostra as seguintes definições para inovação:
• “Um processo de transformar oportunidades em novas idéias e colocá-las em amplo uso prático” (TIDD et al, 1997, p.24).
• “Uma idéia, método, ou objeto que é percebido como novo por um indivíduo ou outra unidade de adoção” (ROGERS, 1995, p.11).
• “É a ferramenta por meio do qual o empreendedor gera nova riqueza, seja produzindo novos recursos ou encontrando novas aplicações para recursos conhecidos” (DRUCKER, 2002 p. 95). da
• “Oferecer saltos no valor para os compradores e para as próprias empresas, que assim desbravam novos espaços de mercado” (KIM e MAUBORGNE, 2005, p.12).
• “Inovação no setor de serviços significa: