Comportamento organizacional o rei das farmacias
A reportagem que se segue, refere-se ao Sr.Franscisco Deusmar de Queiróz.
Conheça sua trajetória, como começou e como se tornou um dos homens mais ricos e bem posicionados do país.
Sumário
1 – Sua infância pobre
2 – Sua juventude
3 – A importância da estrutura familiar
4 – Sua determinação
5 – Suas metas
O rei das farmácias é o da Pague Menos
Francisco Deusmar de Queirós aprendeu desde criança a ser empreendedor quando ajudava o pai a vender frutas em Fortaleza- CE. Aos anos 80 vendendo remédios a preço baixo para clientela de baixa renda foi quando começou a enxergar potencial para vendas.
Queirós sempre teve o incentivo de seu pai, até mudança de cidade para que o filho tivesse melhores condições de estudos eles tiveram que passar, e só tinha a ajuda do filho quando ele não estava no colégio para não atrapalhar os estudos, afinal ele queria que o filho se formasse em uma faculdade. E assim aconteceu, Queirós estudou na universidade federal do Ceará, e conseguiu um emprego em uma grande empresa para obter experiências para um dia ter seu próprio negócio.
Aos 30 anos abriu sua primeira empresa que deu muito certo, a Pax corretora. Conseguiu juntas aos 34 anos um patrimônio de um milhão de dólares. Estudou duas temporadas nos Estados Unidos e nessa época conheceu as drugstores americanas, a qual o interessou muito, pois diferentes das do Brasil, elas vendiam outros artigos além de remédios e perfumarias.
Pensando que a corretora lhe dava lucro, mas não satisfação, analisou a ideia de abrir uma drugstore, já que o baixo lucro dos medicamentos era compensado nos outros produtos vendidos, além do que, todos precisam de remédios sempre. Isso lhe fazia lembrar-se de sua infância e da mercearia que seu pai tinha.
Abriu sua primeira farmácia em 1981 em Fortaleza. Mesmo sendo simples, ela chamava atenção dos clientes, pois era diferente das outras. Detalhes faziam essas