Comportamento dos Brasileiros em jogos online
CAMPUS PATO BRANCO
COORDENAÇÃO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - COENC
ENGENHARIA DE COPUTAÇÃO
HENRIQUE DE SOUZA SAGIORATTO
COPORTAMENTO DOS BRASILEIROS EM JOGOS ONLINE
PROJETO DE PESQUISA
PATO BRANCO
2013
HENRIQUE DE SOUZA SAGIORATTO
COPORTAMENTO DOS BRASILEIROS EM JOGOS ONLINE
Projeto de pesquisa apresentado à matéria metodologia de pesquisa em Engenharia de Computação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná sobre o comportamento dos brasileiros em jogos online.
Orientador: Prof. Dr. Osney Marcos Cardoso
PATO BRANCO
2013
SUMÁRIO
1 ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS;
1 – CAPA;
2 FOLHA DE ROSTO;
3 SUMÁRIO;
2 ELEMENTOS TEXTUAIS;
1 DESENVOLVIMENTO;
3 ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS;
1 – REFERÊNCIAS;
DESENVOLVIMENTO
Como já se tem notado, nos últimos anos os brasileiros tem ganhado um apelido em praticamente todos os jogos online: “HUEzeiros”.
Mas parece que nos últimos meses essa revolta dos jogadores, de outros países em relação aos brasileiros, tem aumentado e as produtoras de games tem ganhado propostas para que sejam proibidos os jogadores “HUE’s” dos futuros jogos. Não é todos os brasileiros que fazem mas por ser uma boa parte todos levam a culpa.
““Aqui é Brasil, seu safado!”, gritou o jogador identificado pelo apelido L3L3K antes de assassinar um norte-americano no “DayZ”, game de tiro em primeira pessoa. “Tinha que ser brasileiro”, reclamou a vítima.
No jogo, ambientado em um mundo pós-apocalíptico apinhado de zumbis, os participantes têm que cooperar para sobreviver.”(ALEXANDRE ORRICO, Folha de São Paulo, 2013).
Caio Oleskovicz destaca que o que mais incomoda os “gringos”(jogadores de outros países como: EUA, Canadá, etc.), é que quando um brasileiro joga um jogo online em um servidor americano, ele