Completo
Recursos Humanos é geralmente considerado um centro de custo que não contribui para o resultado da meta estipulada da empresa, porém, é responsável por toda contratação e após isso, a proteção dos ativos na empresa, as pessoas. Sem pessoas fortes, satisfeitas e motivadas, a organização pode não desempenhar a meta e o potencial almejado.
Proporcionando à organização soluções para que, os colaboradores possam desemprenhar da melhor forma o seu trabalho, com agilidade e prontidão. Atendendo também, os anseios pessoais do meio social, inserindo programas de qualidade de vida no trabalho.
Ou seja, mostrar e transformar a empresa em um local onde pode se tirar o sustento, e ainda assim, se ter prazer na profissão e nos afazeres.
ETAPA 1
"Um operário empregado de uma grande fábrica. Esse operário desempenha o trabalho repetitivo de apertar parafusos. De tanto apertar parafusos, o rapaz tem problemas de stress e, estafado, perde a razão de tal forma que pensa que deve apertar tudo o que se parece com parafusos, como os botões de uma blusa, por exemplo. Ele é despedido e, logo em seguida, internado em um hospital. Após ficar algum tempo internado, sai de lá recuperado, mas com a eterna ameaça de estafa que a vida moderna impõe: a correria diária, a poluição sonora, as confusões entre as pessoas, os congestionamentos, as multidões nas ruas, o desemprego, a fome, a miséria... Logo que sai do hospital, se depara com a fábrica fechada. "
(Filme Tempos Modernos - 1936) Recursos Humanos é uma área totalmente nova no mercado. Originou-se após o forte impacto da